ARTIGOS

Ano
Autor
Título
Publicado em
2020
ROCHA, Ana Cristina S. M.; VALENTE, Wagner Rodrigues
Inteligência, raciocínio e problemas matemáticos: notas sobre um debate a partir das anotações de Alda Lodi
REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
2020
ROCHA, Ana Cristina. S. M
O arquivo pessoal de Alda Lodi: apontamentos sobre uma temporada de pesquisa
ACERVO-Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, v.2 n.2 (2020)
2020
SILVA, Marylucia Cavalcante
Documentos de professores como fontes para uma investigação em história da educação matemática: o arquivo pessoal Maria Amabile Mansutti - APMAM
Revista HISTEMAT
2020
SILVA, Marylucia Cavalcante
A expertise de uma educadora matemática paulista - notas históricas da conversa com a professora Maria Amabile Mansutti
Revista REMATEC
2020
SOARES, Waléria de Jesus Barbosa; GUIMARÃES, Marcos Denilson
A expertise docente de Domingos Affonso Machado e sua obra de Aritmética
REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
2020
VALENTE, Wagner Rodrigues; ALMEIDA, André Francisco de; SILVA, Marylúcia Cavalcante
Saberes em (trans)formação e o papel dos experts: curriculo, educação matemática e formação de professores
Revista Acta Scientiae, V. 22, N. 5
2019
ALMEIDA, André Francisco; VALENTE, Wagner Rodrigues
Os experts e a produção de saberes para a docência: primeiros estudos do acervo Lydia Lamparelli
Revista Linhas Críticas (Online), V. 25
2019
FERREIRA, Jefferson dos Santos
Os fins do ensino de matemática na proposta de José Ribeiro Escobar para o programa de aritmética e álgebra da Escola Normal de São Paulo
HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática
2019
MORAIS, Rosilda dos Santos
Intelectual? Não, Expert
Revista Acta Scientiae, V. 21, Número Especial
2019
ROCHA, Ana Cristina S. M.
Alda Lodi e o ensino de matemática: quando o internacional é nacional
HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática, V. 5, N. 3

PRODUÇÕES

Você está aqui!

Artigos

Você está aqui!

Livros

&

Capítulos

MONOGRAFIAS

apresentação

em

eventos

pesquisas

em

andamento