PESQUISAS EM ANDAMENTO

Autor
Tipo de Pesquisa
Titulo
CARNEIRO, Rogério dos Santos
Doutorado
Transformações nos saberes para ensinar matemática presentes em livros de didática da matemática (1930-1970)
CONCEIÇÃO, Antônio Robert Chagas
Doutorado
A formação de professores paulistanos que ensinavam matemática a partir da produção das Atividades Matemáticas, 1980-1990
FERREIRA, Jefferson dos Santos
Doutorado
A graduação como elemento constituinte da Matemática do Ensino: uma análise da aritmética dos manuais pedagógicos (1933-1951)
GOUVÊA, Gisele de
Doutorado
Saberes Profissionais: uma análise da Proposta Curricular de Matemática do Estado de São Paulo, década de 1980, por meio das ações dos experts
LAUS, Larissa
Iniciação Científica
A expertise de Antonio Firmino de Proença
LIMA, Kelly Rodrigues de
Mestrado
Elementos da Matemática do Ensino nos livros didáticos para os exames de admissão, 1930-1970
LUCAS, Jéssica
Iniciação Científica
Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática: um inventário analítico dos pareceres
MATOS, Leandro Paroche de
Mestrado
Saberes profissionais para o 1° grau sistematizados na coleção "Estrada Iluminada, Nossa Gente (1960-1970)" em tempos de Matemática Moderna
ORUÊ, Gabriela Regina Vasques
Doutorado
Matemática Ensinada no curso primário na década de 1960
PARDIM GOUVEIA, Relicler
Doutorado
A Matemática Moderna para ensinar no primário (1960-1990): mudanças no saber profissional
PEREIRA, Paulo José dos Santos
Doutorado
Uma história do saber profissional do professor de Matemática - UFAC, Acre (1962 a 1991)
ROCHA, Eliana Almeida Reis
Doutorado
O PNLD e o saber profissional do professor que ensina matemática, 1985-2000
ROCHA, Ivone Lemos da
Doutorado
Matemática para ensinar no Método de Projetos paulista: a Escola Nova, a sociedade e o saber profissional do professor que ensina matemática
SANTOS, Thayane Andressa
Mestrado
Experiências docentes objetivadas na nova organização curricular da Escola de Oito Anos – o IMEP como lugar (1969-1971)
SILVA FILHO, Reginaldo Virginio da
Iniciação Científica
Alda Lodi e a formação de professores: uma análise das provas do Instituto de Educação de Minas Gerais
SILVA, Alexandre Oliveira
Doutorado
Ensino de frações no curso primário: propostas do Movimento da Matemática Moderna a partir dos livros didáticos
SILVA, Diego Rodrigues da
Mestrado
Os parâmetros curriculares nacionais e os debates sobre o ensino de frações
SILVA, Marylucia Cavalcante
Doutorado
Maria Amabile Mansutti e a organização da Matematica das primeiras series escolares:a produção de uma nova matemática a ensinar
VIEIRA, José Erisvaldo Lessa
Doutorado
Geometria e Desenho registrados em documentos e cadernos escolares, 1890-1990

PRODUÇÕES

Você está aqui!

Livros

&

Capítulos

MONOGRAFIAS

apresentação

em

eventos

pesquisas

em

andamento

Você está aqui!